Divisão e dor nao são necessários
Diário na Terra:
Bert Hellinger ja havia dito algo assim, para que se chegasse a uma boa separação, quando os parceiros decidissem caminhos diferentes:
Eu o amei muito, tudo que lhe dei foi por minha vontade e prazer, voce também meu deu muito, obrigada! E por aquilo que nao deu certo em nosso relacionamento, assumo minha parte e responsabilidade, e deixo a sua com voce. Agora podemos seguir cada qual o seu próprio caminho.
Deveríamos utilizar essa clareza e transparência em todos os tipos de relacionamentos, pessoais, familiares, conjugais, sociais e politicos.
O Poder
“A briga pelo poder e pelo controle permeia todas as relações em desequilíbrio, nao importa qual a area de atuação e expressão das parcerias envolvidas”
Naturalmente que muitas pessoas podem começar a dizer que os relacionamentos politicos e internacionais nao tem nada a ver com os sociais e pessoais. Mas tem sim!
Vivemos num mundo sistêmico, e nos relacionamos sistemicamente, integrando valores inconscientes e culturais, e todos tingem as necessidades dos envolvidos. Naturalmente se tivermos um numero suficiente de pessoas envolvidas numa frequência diferente, obteremos resultados diferente.
As propostas de mudança de paradigmas nao envolvem necessariamente guerras e conflitos, a nao ser que haja muita resistencia, essa e a lei da física, e a quântica ira atuar de maneira exemplar para conduzir a transformação necessária neste momento que atravessamos.
Estamos inseridos dentro de uma nova visão socio politica que Aquário tao bem sinaliza, e temos que ter um discernimento hiperlapidado para nao escorregarmos para dentro de julgamentos medievais, avaliando e rotulando o que atravessamos com analogias ultrapassadas e parciais, sao parciais e obsoletos porque serviram a outra época, a outro momento. Comportamentos a serem desenvolvidos e adotados, serão comportamentos a serem experienciados, e um bolo novo e muitos ingredientes deverão serão reajustados.
Sei que e difícil nos adequarmos a novos conceitos sem utilizar aqueles velhos e ultrapassados nao e mesmo? Mas de que vale tentarmos criar uma nova receita de bolo, de viver e de SER utilizando os mesmos ingredientes e expectativas que nao funcionaram? Pura fantasia nao e mesmo? Alias fantasias e véus são a grande chave de ajustes para nos esvaziarmos. Estamos todos cercados e carregados de véus em relação a tudo, vire a sua chave e desligue o automático para que possa mesmos e esvaziar e receber algo novo!
A Grande Separação
“Carregados de incongruências, nem mesmo imaginamos que mantermos o ceu distante de nos, e uma das maiores discrepâncias que alimentam a nossa separação."
Ja parou para pensar na sua espiritualidade, e em como voce vive suas experiencias de vida? Precisa ser aprovado? Amado? Liberado? E culpado? Espera permissão? Sao tantas etapas que nos mantem distantes de quem somos essencialmente, nao e mesmo?
Como seria se pudéssemos ver que a nossa visão e verdade a respeito da espiritualidade e uma farsa?
Como seria se descobríssemos que fazemos parte de um Universo magnifico? Como seria se enxergássemos as dimensões como algo natural e real, e nao compartimentada? Como seria se assimilássemos que podemos nos comunicar com nossos irmãos - celestiais ou galácticos - se nos alinharmos e aceitássemos suas presenças? Como seria se passássemos como num passe de magica, a aceitar que os tais pecados e terrores internos que carregamos são mais alimentados pelas nossas paralizações e verdades internas, do que necessariamente pela obrigação de expiação e dor? E o que nao dizer do peso imenso de precisarmos ser perdoados e absolvidos de sabe-se la o que para entrar no reino dos céus? Pois e....temos muito que aprender...ou melhor, temos muito que desaprender!
Questão de escolha
“A grande questão aqui e o que podemos escolher!"
Escolha viver num mundo de curiosidade e descobertas, porque somente isso ensina e muda. Escolha participar de um mundo de diferenças com humor, porque e disso que mais temos necessidade quando precisamos aprender e mudar, especialmente neste momento.
Ja parou para pensar que a diferença entre raças e culturas expressam muito mais as verdades e desafios que cada um de nos trouxe como realidade, e nunca foi uma questão de punição, carma ou sentença de vida? Voce ja refletiu que as dimensões existem porque estamos emaranhados em passado, presente e futuro, e que se mudássemos essa nossa medieval percepção para que o tempo - verdadeiramente - nao existe poderíamos dar saltos espetaculares em tecnologia, autoconhecimento e
desenvolvimento?
Pense a respeito, e vá se desfazendo dessas crenças entulhadas dentro de si, ajude a nossa civilização a caminhar sem os ranços do que ja foi vivido em alguma frequência dimensional armazenada na memória da sua vida pessoal, social e circunstancial. Isso e possível!
Podemos sim, entrar em novas frequências e realidades sem guerras, sem divisões históricas e megalomaníacas. Podemos sim, abrir a mente e deixar uma nova consciência tomar forma, sem tantos comandos cartesianos, nem na medicina, nem na ciência e nem na espiritualidade.
Estarmos inseridos em identidades individuais neste momento coletivo que atravessamos significa exatamente isso, que estamos assim nesse momento, nesta condição para podermos avançar e estarmos diferentes, nem mais nem menos.
Faça a sua parte, porque todos nos dependemos de todos nos.
Luz para todos nos,
Cynthia France
Comentários