O que reter, o que eliminar...
Diário na Terra:
Os temas regidos pelos signos do eixo que envolve um eclipse sempre ficam em evidência no período do acontecimento e por meses a frente. Touro e Escorpião falam exatamente sobre as energias que ja estão em evidencia porque e onde estará acontecendo o primeiro eclipse de 2022, juntamente com uma Lua Nova.
Antes de iniciar e preciso lembrar que o que muitos chamam de "transição planetária" e um movimento natural de amadurecimento cósmico, dimensional e planetário, ha muita cura envolvida, cura e separação.
O Sol e Lua, consciência e memoria, masculino e feminino, consciente e inconsciente recebendo um curto-circuito onde um encobre o outro para que possamos parar e refletir. O que será que se retém, ou que devemos reter, ou ainda aquilo que nos acreditamos que devem ser mantidas, e permanecer porque nos trarão algum resultado concreto, realmente.
Ao contrário, do outro lado dessa energia teremos que confrontar aquela incômoda sensação ou sentimento de que algo não está no lugar certo, e que deve ser colocado para fora, transformado, ou ainda eliminado, se bem que gosto mais de utilizar o termo "regenerado".
Blackout
“Imagine que voce esta andando pela estrada da sua vida, e de repente o sol e as luzes desaparecem e tudo fica na escuridão, e isso nao aconteceu por engano, por erro ou por acaso. ”
Naturalmente - e principalmente aos chatos de plantão – os acontecimentos intergalácticos não dependem nem de crenças, nem de dogmas, e muito menos do desperdício de energia mental utilizado na tentativa de se compreender tudo a esse respeito. Os eclipses, as fases da lua e os movimentos planetários acontecem independente das nossas crenças, imaginações e permanência nesse lindo planeta azul. Seus efeitos perduram por volta de 6 meses posteriores.
O que eu quero deixar claro aqui é que transformar, aceitar, movimentar e mudar, faz parte do Universo, por isso naturalmente os eclipses reverberarão não somente em quem acredita, muito menos nos seres individualmente, mas também na economia mundial e principalmente no nosso corpo fisico. Assistiremos a busca por uma retomada frenética da econômica e certamente este será o comando principal do ano - os valores terão que ser revistos. Veremos também as tentativas de modificar os contextos econômicos, tornando-os mais adaptáveis e funcionais ao todo, mas muitas surpresas virao a tona de maneira inesperada e um tanto surpreendente, seja em descobertas, inovações ou ate mesmo no fortalecimento das moedas digitais. Mas com certeza o que esta se sedimentando demandará uma nova revisão desse sistema, e o aviso de que precisaremos nos desapegar do que não é essencial, assim como na inserção do que é mais adequado ao momento atual, aliás isso e um tanto obvio, não é?
Eclipse
“O eclipse sempre esteve associado a acontecimentos ruins e de mal auguro, porque era assim que viamos e relacionávamos o mundo"
Claro que é redundante esperar que o mundo/planeta mude com regrinhas de bem-estar e prosperidade para todos, ou posicionamento politico, porque essa movimentação e limpeza e uma reorganização sistêmica. E necessário prestarmos atenção a quem pertence e movimenta nossa humanidade fazendo girar esse mundo, de que os "resultados" fisicos/materiais pertence as frequências de consciências físicas e invisíveis que insistem em nao sair do lugar.
Aquilo que serviu ha décadas e séculos passados, não significa em absoluto que se encaixe na nossa atualidade, muito pelo contrario, esse deveria ser o ponto de partida para todos que transitam pela Terra, nesse tempo simultâneo que compartilhamos. Aprenda, coloque nomes naquilo que você trás do passado puxando-o para baixo, e que já não funcionam mais, seja honesto e realista, não adianta você mentir para si mesmo, fingindo que não sente o que voce sente, tentando sublimar suas experiências, exemplo:
- Você se mantem atado a crenças que não permitem que você avalie a si mesmo quando se sente ferido ou magoado, injustiçado ou prejudicado e tende a sublimar a realidade, acreditando que algumas pessoas ou um deus que causa dor e sofrimento, vem submetendo você a uma punição invisível, e que por mais que você tente entender o que esta atravessando, a dor e o inexplicável permanece la, atormentando-o
- Você se comprometeu a viver de determinada maneira, para se proteger ou proteger alguém proximo a você, ou simplesmente viveu assim porque jamais se questionou a respeito, mas esse comprometimento o faz sofrer, o faz abrir mão, perder, ou sentir muita culpa. Não há muita diferença se o que acontece é por causa de uma lealdade a alguém, ou a algum sistema social, seja ele qual for.
-Você se mantem leal a alguma historia ou padrão do seu passado familiar e/ou cultural, que não ressoa em nada com a pessoa que você é e onde voce se encontra. Isso pode acontecer em relação a uma profissão, onde todos os membros de um família são obrigados a seguir o mesmo caminho, a alguma regra que aprisiona e que pode ser rotulada de “tradição”, ou pela própria cultura ao qual você se submete voluntariamente.
A fuga
“ O medo de voltar para o próprio lugar, nos obriga a olhar o que nao queremos e o que inevitavelmente nos libertara"
Nunca o mundo esteve tão recheado de contradições e explicações estupidas como agora. Nunca antes tivemos tanto acesso as informações, assim com a imensa oportunidade para reavaliar pontos de vista – arcaicos e novos – para desenvolvermos o discernimento e a intuição. A grande maioria coletiva se recusa, por preguiça ou procrastinação a sair do lugar, por isso o movimento cósmicos e planetário esta tao presente nesse momento.
O discernimento não vem de repetições, vem de experiências pessoais. São as experiências pessoais que forjam nossa inteligência emocional e espiritual. Deixamos de seguir a manada comandada por tantos milênios, e que não sabe o que fazer com o que possui dentro de si, causando limpezas e doenças físicas inúmeras. O coletivo foi ensinado a seguir por isso precisa ser comandada e direcionada. Mas são as nossas experiências as principais ferramentas que nos darão liberdade de escolha, quando deixarmos de ser seguidores, sem medo de sermos diferentes da maioria, para então fazermos parte de uma NOVA maioria.
Essa e a essência fantástica oferecida pelo Universo DO RETER E DO ELIMINAR envolvida nos signos de Touto-Escorpiao. Isso é o que estará acontecendo dentro e fora de nós com a união de Sol, Lua e Urano na Lua Nova em Touro no dia 30 de abril de 2022. O eclipse terá o Sol parcialmente encoberto pela Lua, todos num bale fantástico, sacudindo nossas raízes daquilo que imaginamos que ilusoriamente nos trazem segurança, esperando ouvir de você a pergunta: segurança de que, ou para que?
E não esqueça, esse bale celestial possui muitos coadjuvantes fora dos holofotes do eclipse, poderosamente ativados e aguardando a vez de se apresentarem como os nomes de desafios, crises, reflexões e rupturas. Tudo dependera de você, da musica que será tocada, e de qual o ritmo que você dançará, só não se esqueça de aproveitar esse curto blackout em sua consciência e olhar na direção certa.
Luz e Amor para todos nos
Cynthia France
Comments