top of page

Portas Abertas...


Diario na Terra: As pessoas falam de mudanças e transformações, falam de regeneração planetária, outros exageram e falam de resgates dirigido para alguns especias e escolhidos, e naturalmente tantos outros batem de frente alimentando ilusões, exclusões, divisões, discussões e destilando raiva, afinal esse é o movimento - ainda - bem arcaico e rudimentar, que o ser humano utiliza para resistir aos processos de integração.


Doce ilusão os que se acham melhores e escolhidos, porque viemos todos de percepções mais rudimentares e estamos todos indo e tendo as mesmas oportunidades para chegarmos no lugar. Nossas diferenças deveriam nos unir numa grande força, porque ja estivemos la, sendo conduzidos pelas tais ideias revolucionarias de reorganização politica e espiritual.


Se alguém duvida, basta olhar a historia da nossa civilização, que se delineia numa imensa picture de 360 graus, repetindo os mesmos padrões com background diferentes....



Uma Nova identidade


“Ninguém pode criar uma Nova identidade com antigas percepções e avaliações, o NOVO tem que ser novo...”

Esse mundo atualmente tão parecido em tantos aspectos com o mundo de antigamente, nao porque as coisas nao se apresentaram para que mudássemos, ao contrario, o Universo sempre atua em perfeita sincronia. O que se mantem é a tal força contraria, que também sempre existiu, mantendo o coletivo perdido em conceitos políticos e religiosos completamente distorcidos, mas alimentados pela permanência individual de cada Ser Humano na inconsciência coletiva ilusória de salvação.


Nos nao precisamos ser salvos, nos precisamos ser responsáveis pelo nosso autoconhecimento.


Colocar o nosso amadurecimento nas mãos de atuais poderes políticos, étnicos ou religiosos é o mesmo que nos manter enclausurados girando em círculos repetitivos na nossa historia.


Transformaram a palavra RECURSO na palavra SALVAÇÃO!


Quem em nossa atualidade nao necessita de ajuda para descobrir os próprios recursos, de autoconhecimento e liberdade? Todos nos, nao é mesmo?


E eis que esbarramos em dogmas que excluem, em massas coletivas completamente controladas, em loucos raivosos bradando destilando e incentivando raiva, ressentimento e preconceitos....de um lado e de outro!


Nao pensem vocês que falo somente de um lado, nao...nao...falo de ambos os lados, criando uma terrível dor de cabeça aos que nao suportam mais esse deja-vu...


Imaginem alguém falar sobre a existência de um telefone celular na idade media? Ou de um foguete - com o estranhíssimo CEO da companhia espacial Spacex - querendo povoar Marte, na época da recessão na década 30? Peguem esse exemplo e o transfiram para qualquer época histórica da nossa civilização...qual seria a resposta que você encontraria?


Imaginem hoje em dia uma nave espacial descer com algum ser diferente do nosso primitivo padrão terráqueo e o que aconteceria? Um Caos....


Pois é, somos realmente muito arrogantes ao imaginar que sabemos exatamente como, quando e o que significam todos os acontecimentos que giram a nossa volta, sem antes nos darmos a chance de olharmos, aprendermos e tentarmos receber o novo, como NOVO.



Se nao sabemos quem somos, muito menos intuímos de onde viemos, e menos ainda nos abrirmos as possibilidades que surgem, para experimentarmos os resultados das nossas próprias transformações, estaremos sim reescrevendo a nossa parte na sinopse da nossa historia.


Porque o "outro existe"?



Atualmente temos um estratosférico numero de suicídios, de doenças mentais e tambem de desequilíbrios mentais, emocionais e comportamentais como o autismo, a depressão e as adquiridas como a ADHD. Ainda assim a maioria nao se pergunta para que esses números estão se multiplicando em nossas pesquisas. O que esta faltando para que tudo isso seja visto, tratado e curado de uma nova maneira?


Naturalmente ja se percebeu que e necessario um procedimento medico e terapêutico que seja mais transparente e preciso em diagnósticos e resultados. Esses novos procedimentos devem necessariamente reunir o corpo fisico com seu sintoma, qual foi o gatilho emocional e/ou mental que desencadeou o tal sintoma e ser trabalhada a inteligência espiritual. Eu disse inteligência espiritual e nao religião.


A Inteligência Espiritual se abre ao mistério e a possibilidade do desconhecido, nao como sujeição e salvação, mas como condição primeira da nossa condição tão limitada dentro do que ainda nao entendemos.


Portanto fica claro a profunda necessidade de se ter uma nova percepção que poderá trazer algum entendimento de onde viemos, mesmo que seja intuitivo, e do que estamos fazendo aqui, quais as nossas feridas de alma, e começarmos a discernir a alma de nossas memórias adquiridas....


Olhar de frente para o que viemos organizar, o que viemos aprender, e o que faltou terminar e o primeiro respirar da alma nesse corpo que nos mantem por aqui...

Somente então conseguiremos nos inserir dentro de um contexto familiar com lucidez, e alinhar esses emaranhamentos que nos pertencem, nao somente ao nosso sistema familiar, as a nos mesmos como seres caminhantes em direção a um amor universal e a uma reintegração impossíveis de se imaginar por enquanto.




O Despertar

“ Despertar deve estar sempre alinhado a Liberdade, ou sempre viveremos crises e revoluções"

O segundo passo é destravar os nossos condicionamentos mentais, porque estamos dentro do senhor de máscara de ferro, aprisionados em tantas falsas realidades, que nos assustamos quando nos deparamos com a possibilidade de nos livrarmos dessa tal máscara, para aprendermos a ser quem somos.


Para muitos isso é quase assustador, não é?


Claro que é doloroso aprender a discernir, porque os nossos comportamentos estão intrinsicamente relacionados as nossas crenças, e a eles associamos os ditos traumas.


Um mapa natal na Astrologia Sistêmica, ou numa Constelação Estelar, dependendo do ponto de vista de onde a leitura será feita, pode ser um extraordinário instrumento para se esclarecer os desafios que a própria alma trouxe, e em que área tudo isso se dará.


Naturalmente dentro de um planeta como o nosso, com 8 bilhões de pessoas, não é muito difícil entender como Bert Hellinger alinhavou e estruturou as repetições familiares, e as lealdades a um sistema pessoal, como base primeira dos conflitos pessoais e transgeracionais. Esse movimento permitiu a Hellinger acessar informações extraordinárias dentro do conteúdo psíquico e inconsciente do ser humano. Ele certamente se posicionou na porta aberta de sua formação religiosa e psicoterapeutica, e ousou ir alem!



Responsabilidade

" Precisamos aprender de uma vez por todas, que a nossa responsabilidade é Cósmica, so assim mudaremos o nosso mundo!"


Sempre achei que a Constelação familiar era o início e o desabrochar de uma grande transformação terapêutica para todos nos, e não o fim como o melhor procedimento terapêutico como muito acham.


Se nos orientarmos pela lei da hierarquia que Hellinger tao bem posicionou, isso tambem se aplicara aos procedimentos terapêuticos, e a Astrologia -ainda compreendida pela metade - era estudo obrigatório e caminhava lado a lado com os grandes pensadores, filósofos e médicos da antiguidade, portanto hierarquicamente a Astrologia é o primeiro estudo de nossa ancestralidade humana.


Como então não reunir as duas, num momento em que a física quântica e a realidade tecnológica nos colocam alinhados a um universo real e verdadeiro, muito diferente daqueles descritos pelos poderes politicos e religiosos? Porque se manter leal a leituras e realidades divididas e fragmentadas, se estamos à beira de um precipício, nos obrigando a deixar lá tudo que acreditávamos, antes de saltar?


A medicina deixa de ser a palavra final, para se alinhar a realidade quântica e metafisica e chegaremos a nova medicina. A ciência deixa de ser dogmática e redundante para admitir outras realidades existentes fora da caixinha, e mesmo que ajam muitas forças contrarias lutando para alimentar medos e limites proibidos dentro do inconsciente coletivo, ainda assim os véus continuarão a cair um a um.


Seja honesto em sua resposta, do que e que voce esta se defendendo?


Compreenda que se você atravessou as dimensões para entrar num corpo físico, dentro de um círculo familiar, a fazer parte de uma historia e para aprender seja lá o que for, portanto você pode ir longe, você pode muito!


Luz, Amor e muita liberdade para todos nós,





Cynthia France


Comments


site4_edited.jpg

Obrigada por passar por aqui!

Aqui voce encontrara uma continua exploração de como a consciência sistêmica se faz presente - cada vez mais -nesse momento que atravessamos.

 

Pode parecer loucura, mas nos preparamos para essa travessia, desde ha muito tempo, ou seria melhor dizer desde outras frequências

dimensionais? 

 

Afinal não deixa de ser um privilegio estarmos vivendo  

essa experiencia, com liberdade suficiente para mudarmos o que quisermos, nao e mesmo? 

Aqui eu compartilho novas ideias, novas percepções, que imagino nos ajudarão a nos realinharmos a uma nova realidade sobre nos mesmos, e sobre o que carregamos como verdades. 

Neste momento, precisamos mais do que nunca, nos reunirmos as pessoas que sintonizam e alinham com o que vibramos. 

E se essa nova maneira de se posicionar dentro da Vida,  e o conteúdo  fizer sentido para voce, compartilhe!

Deixe o post 
encontrar voce.

           obrigada!

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook
bottom of page