Raizes expostas
Diário na Terra: Seu porão ou sótão estão cheios?
Essa semana promete chacoalhões - a maioria querendo ou nao!
Uma boa parte das pessoas preferem se mantem no campo das conduzidas, e continuam a acreditar que não possuem tempo disponível para “essas besteiras”; outro tanto se mantem no campo dos inquisidores, e continuam destilando iras em direção a presidentes, políticas e alternativos, e um terceiro grupo se mantem alienados acreditando que a espiritualidade e privilegio de quem Deus escolhe, ou daqueles que decidem viver em nirvanas desassociados da vida física e se colocam acima dos mortais, como se isso fosse possível.
Estamos todos aqui, nesse momento de mudanças e regenerações, sabíamos qual era o momento e que faríamos parte disso sim, de grandes regenerações internas e pessoais, exatamente como cada um dos que habitam esse planeta, triste dos que se mantem agregados e caminhando em guetos e se achando diferentes, politizados ou escolhidos...
A Escolha
“ Estamos todos aqui para nos regenerar em algum importantíssimo aspecto interno, qual é o seu... ? ”
E para aqueles que não querem mais caminhar em guetos, porque assimilaram a consciência sistêmica aqui e além de nossas compreensões, seguimos espalhando possibilidades, dúvidas e questionamentos .
Essa semana estaremos testemunhando alguns interessantíssimos movimentos relacionados as eliminações/regenerações. Eu não faço ideia se essa necessidade é por resistências da nossa raça humana, ou um procedimento natural do próprio universo para eliminação/renascimento. Mesmo porque não é isso que tem importância, e sim que há um tremendo empurrão para que o lixo que impede o avanço do mar venha à tona para ser colocado no lugar de lixo!
Vejo muitas pessoas transtornadas tentando manter a ferro e fogo o que aconteceu no passado, o que houve, como era, e fazendo avaliações completamente desconexas entre o passado e o presente, incentivando grupos a se manterem no passado, e não a olharem a porta aberta do que ainda se esboça a frente. Esses acontecimentos transformadores pressionam para o olhar interior, porque de fato é o despertar mais importante, já que envolve cada Ser desse planeta, mesmo os mais alienados. Na sequência teremos a política, porque representa – não individualmente - por bem ou por mal em que patamar coletivo nos encontramos. Claro que ocorreram movimentações na área publica envolvendo grupos, nas áreas privadas relativo as empresas e religiões, e naturalmente estarão sendo revirados assuntos familiares e conjugais, que tem a função de nos fazer olhar sistemicamente para o que nos trouxe até aqui, para que possamos mudar as nossas crenças e posicionamentos, por essa razão continuaremos boquiabertos com o desenrolar da carruagem...
Hades ainda esquenta as nossas estruturas representadas por Capricórnio, que na Mandala Estelar nos mostra o lugar mais alto e mais claro das nossas realidades, a casa X significa literalmente toda a engrenagem de tudo aquilo que está fora e que nos dirige, ainda!
O Olhar
“ Nao vemos as coisas como são, nós vemos as coisas como somos"
Essa movimentação de portas abertas de porões e sótãos, continua a trazer à tona tudo que esteve escondido no passado, escondido e camuflado. Esse ponto é muito importante, em especial para quem não tem consciência alguma do que está acontecendo mundo afora, e continua alinhavando esse descortinar caótico da atualidade, como se tudo aqui fosse resultado de algo que esta acontecendo nesse momento presente do nosso tempo, o que é outra ilusão, o novo não tem a ver com Plutão/Hades, e sim com Urano.
Certo ou errado chegamos até aqui, e o que importa nesse exato momento é olharmos para o que esteve escondido, como dogma, regra, norma, controle, divisão, poder e sujeição. Nao nos compete sentarmos no trono da Justiça evolutiva, metidos a entender os porques de eras e épocas como boas ou mas! Nosso trabalho aqui é desenvolvermos o discernimento, mudarmos sem medos, deixarmos a exclusão e nos incluirmos, só assim deixaremos as ilusões parecerem verdades.
Os maias diziam que o nosso planeta se desconectou de Urano, quando Atlântida e a Lamuria afundaram – resultado da “má” utilização da tecnologia e da magia, o que não deixa de fazer muito sentido, se olharmos Urano como a expressão livre de uma nova consciência, que ainda esta por vir. Eu pessoalmente não sei se isso foi em consequência de erros cometidos, ou simplesmente pelo desenrolar de um processo evolutivo - como já disse antes - mas essa é somente a minha opinião pessoal.
Esvaziando
" Do lado de cá eu continuo refletindo e compartilhando com vocês, sobre as grandes ilusões as quais estamos completamente enredados!
Mas voltando a essa Lua Cheia, já que é ela quem se enroscará em Plutão no dia 13 de julho, seria muito inteligente se ao invés de aceitarmos os torrenciais incentivos vindos de fora para permanecermos em luta, raiva e acusações, nos parássemos para refletir sobre o que estamos defendendo, sobre o que estamos de acordo, e se esse posicionamento faz sentido para você e para todos que estão junto com você.
Esses questionamentos trarão à tona uma avaliação transparente e sem lados políticos, raciais e filosóficos – incluindo ai os espirituais: Se não funcionou antes, transformando o mundo num lugar melhor e único, é porque ainda não estão e nem são adequados ao que esta por vir, simples não é?
Esse seria um excelente começo para essa semana, já que as ilusões envolvem nossas crenças religiosas e espirituais - desde os primórdios, amarra nossos posicionamentos políticos e sociais – desde muito antes da construção dos grandes impérios, e naturalmente sobre nós mesmos.
A história da nossa civilização não está aí para ser comparada e repetida como “sina”, está aí para ser rechecada, isso significa pararmos de explicar o que vivemos lá atras com os mesmos instrumentos daquilo que não deu certo, e sim para que tenhamos a coragem de nos ressignificar completamente.
Hermes Trismegisto já tinha dito que o que esta acima esta abaixo, mas como só vemos o que está abaixo distorcido e parcialmente, ainda temos muito trabalho a frente para ver e compreender o que esta acima. Mas nada esta perdido, pois há luz no fim do túnel, e esse alinhamento Hermético começara a tomar forma, abrindo as portas para que a nossa inteligência espiritual desabroche e se realinhe com a nossa inteligência física, nos empurrando a saltos quânticos, então muita coisa fara mais sentido, se permitirmos.
Lucidez e Amor para todos nós
Cynthia France
Comments