top of page

Façam suas escolhas...

Diario na Terra:





Na decada de 50, muito antes de Bert Hellinger compilar seus estudos, e passar a ser conhecido como o pai das Constelacoes Familiares, ja existiam pesquisas de toda a comunidade médica psicológica e psiquiátrica da época, identificando a estrutura do ser humano de viver em “pequenas constelações” e guetos. Na verdade bastaria que nao fossemos tao resistentes e olhássemos para o seu e conferir como andavam deslizando pelos céus do Universo o mesmo bale integrativo.


Estarmos inseridos neste Universo ja deveria por si so nos abrir a mente e o coração. Então como quase tudo e reflexo do que esta dentro, nascemos inseridos, primeiro dentro de um corpo, então dentro de uma estrutura, seja dentro da nossa historia familiar, seja numa organização que nos cuida como familia ( ou assim deveria..) seja dentro da nossa comunidade, dentro das religiões, das raças, do gênero sexual ao qual pertencemos, ou pela tao transitória nacionalidade do pais onde nascemos....tudo faz parte de micros e macros constelações!


Fato


“O grande desafio neste momento nem e acreditar ou não em Constelações Familiares, porque esse e um fato, mas mudar nossas entupidas afirmações de que sabemos muito mais do que o próprio Universo.'


Bert Hellinger não “inventou a Constelação”, que nem tinha esse nome quando ele inicio seus estudos a respeito do que observou como profissional e desenvolveu o método. Todo estudo dele foi embasado pelas formações que ele possuía.


Assim como a psicologia, que quando foi exposta ao meio medico dito “científico” era considerada apenas uma filosofia de vida, sem nenhum fundamento cientifico, precisou passar por quase 1 século de avaliação ate ser considerada a especialidade clinica de hoje. Naturalmente a constelação sofre “rótulos e julgamentos” e terá por algum tempo gente e grupos de pre julgamentos e contestações julgando a realidade de que somos seres constelares.


Existem bons terapeutas que atuam com constelação familiar, assim como existem bons médicos, bons dentistas, bons psicólogos, bons astrólogos e bons advogados. Mas como esse momento que vivemos e único, seria de bom senso utilizarmos o nosso discernimento, com doses de bom senso e flexibilidade, ou continuaremos navegando em conceitos medievais ridículos e repressivos.


Claro que qualquer um com uma boa dose de inteligência emocional e espiritual sabe que todo procedimento terapêutico E científico sofre com rótulos e julgamentos de toda comunidade resistente, seja ela medica, religiosa ou coletiva que e controlada, isso também faz parte da história. Até mesmo Einstein foi rotulado de maluco quando divulgou suas teorias cientificas há mais de 100 anos atrás.


A Terapia da constelação não “promete” coisas, nem assegura resultados, exatamente como em qualquer outra área não é possível prometer e assegurar resultados, seja na área médica, na religiosa ou na cientifica. Quem promete são os seres humanos que utilizam suas informações e as manipulam.


O Desafio


“Como nos desembaraçar de tanta ignorância e preconceito, e avançarmos com clareza suficiente a respeito do que estamos sendo solicitados, se nunca antes em nossa historia, tivemos um testemunho vivo de alguém que tenha passado por situações similares a da nossa atualidade?" .

O que o ser humano necessita desenvolver ainda nesse ano de 2021 - em pleno século XXI - com foguetes sendo enviados ao espaço por civis? O que e necessário num mundo digital, tecnológico e que nos conecta mais uma vez em sincronia com o que esta acima, nos entupindo de mentiras, avaliações, pre julgamentos e rótulos? Como utilizar o nosso discernimento e assumirmos um outro novel da tal "maturidade" para que a própria história nao se repita?


Como aceitar em 2022 que não sabemos nada, e que tudo com o qual entupimos o nosso ego e defendemos como verdade nao passa de um amontoado de relíquias, colhidas do nosso meio familiar, geracional, social e cultural, e principalmente daquilo que pouco compreendemos ao decidirmos nascer aqui novamente, nesta época desafiante?


Constelacao não e a derradeira função terapêutica, nem a melhor, e nem sera a única. Constelacao e uma introdução ao pensamento Sistêmico, do qual o Ser Humano por medo, estupidez e preconceito fugiu por milênios. Como nao possuo a verdade absoluta prefiro pensar que esse Ser que passou por tantas eras, se deixou enredar por outras verdades porque isso fazia parte de algum nivel de crescimento que eu não ainda domino....


De qualquer maneira julgar a necessidade global e existencial de mudar sua maneira redundante de pensar e acreditar que Constelacao e religião, ou psicologia mal aplicada que precisa ser controlada pelos conselhos de lasse profissional e o mesmo que amarrarmos o nosso burro na porta de um saloon do "old west" e catequizar que nunca viajaremos de avião....


Mas por que o titulo desse post e " Façam suas escolhas...?" Porque dessa vez estamos presenciando alterações climáticas severas ( e pouco importa aqui se foram criadas quimicamente ou naturalmente..), movimentações na mãe Terra abrindo fendas e ativando vulcões, assim como transbordando nossos mares. Juntamos a tudo isso boas doses de um tal virus, paranoias e realidades e um controle absoluto das redes sociais, ou seja, o que de fato estamos fazendo por aqui?



A força da VIDA


Seremos sim confrontados com nossos dogmas, com nossos medos com nossos fantasmas e acima de tudo com os nossos paradigmas."

Essa e a pergunta que cala: Como poderemos utilizar todos os nossos treinamentos de outrora - em vidas e experiencias - para não confundirmos loucura coletiva e controle com discernimento?

Como aprenderemos a olhar as situações com transparência verdadeira, sem nos deixarmos enredar pelas falsas fantasias e distantes nirvanas? Esse e mesmo o X da questão, e de pouco adiantara utilizar as velhas e obsoletas ferramentas.


Sim, a VIDA nada tem a ver com scripts e nem com livros, porque ainda nem temos ideia de como e vivermos sem essas muletas humanas. A verdade e que estamos aqui para vivermos e aprendermos algo que mudara tudo o que nos imaginamos a nosso proprio respeito e a respeito no Universo que nos circunda. Uau, isso e bem grandioso, nao e mesmo? Mas inacessível nesse momento!


Mas ser que voce esta aberto o suficiente para aprender a se ver sistemicamente, inserido dentro do seu universo familiar, então social, cultural e dai dentro do Universal, como ser cósmico?

Sinto muito, dessa vez nao ha bula, afinal andamos por aqui ha milênios....temos que fazer a nossa escolha, se esta bem para voce permanecer onde esta, escolha ficar, se ja nao se adequa as novas realidades escolha servir a VIDA....



Luz para todos nos


Cynthia France



Comments


site4_edited.jpg

Obrigada por passar por aqui!

Aqui voce encontrara uma continua exploração de como a consciência sistêmica se faz presente - cada vez mais -nesse momento que atravessamos.

 

Pode parecer loucura, mas nos preparamos para essa travessia, desde ha muito tempo, ou seria melhor dizer desde outras frequências

dimensionais? 

 

Afinal não deixa de ser um privilegio estarmos vivendo  

essa experiencia, com liberdade suficiente para mudarmos o que quisermos, nao e mesmo? 

Aqui eu compartilho novas ideias, novas percepções, que imagino nos ajudarão a nos realinharmos a uma nova realidade sobre nos mesmos, e sobre o que carregamos como verdades. 

Neste momento, precisamos mais do que nunca, nos reunirmos as pessoas que sintonizam e alinham com o que vibramos. 

E se essa nova maneira de se posicionar dentro da Vida,  e o conteúdo  fizer sentido para voce, compartilhe!

Deixe o post 
encontrar voce.

           obrigada!

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook
bottom of page