top of page

Somos o Mundo que vivemos!

Diário na Terra:


Para se entender outros aspectos do que anda acontecendo, precisamos clarear um pouco o signo de leão, onde aconteceu a ultima Lua Nova. Signo compreendido e expressado pela metade - como todos os outros - mas e Leao que esta em foco aqui nesse post!


Associamos Leão a vaidade, ao posicionamento espetacular em carreiras e ao exibicionismo, pessoas se envaidecem se comparadas aos Leões, nao e? Representante de orgulho e daqueles capazes de dar conta de tudo e ainda sairem vitoriosos. Claro que seria uma tristeza resumir os filhos desse signo naqueles que adoram subir em caixotes em praça publica e aparecer, mas o regente da casa que representa os filhos, o afeto, a alegria e a extraordinária força criativa, possui também o SOL como regente, e naturalmente têm que ser mais do que tudo isso que foi descrito ai acima, não é?



Deveríamos utilizar essa clareza a respeito dessa energia e de sua função, em todos os tipos de expressão e atuação, seja em relacionamentos pessoais, familiares, conjugais, sociais ou politicos, afinal todos nos temos Leão em algum lugar do mapa Natal!



O Sol


“O sol, expressão maxima de nossa identidade enquanto enquanto transitamos por aqui no planeta Azul, atua em diferentes horários, intensidade e frequência, dependendo de onde voce se encontra”

Se levarmos em conta o que foi descrito acima entenderemos que esse momento crítico de fato e muito mais do que aparenta ser, assim como Leao, pois o Sol e a casa V que eles regem sao as expressoes de nossa consciencia, aquela energia que nos alimenta, aquece e nos engradece.

Poderoso ne? Mas como sempre afirmo, o Universo sempre nos trás uma revisão espetacular do que devemos mudar, compreender ou deixar flui, atraves do bale que acontece acima de nossas pobres e limitadas cabeças, para nos ajudar a adequar toda profunda e intensa revisão em nossas expressões, ou se desejarem, nessa nossa tal evolucao... #terapias sistemicas #politicas #teoriasdeconspiracao #evolucao #cura #compartihamento

Se juntarmos a essas informações a violenta mudança necessária dos padrões políticos e geracionais - que atualmente atravessamos - conseguiremos aceitar o que a vida está nos solicitando, urgentemente!


O que estamos fazendo com a força de Leão em nosso universo pessoal? O que foi construído e que não possui mais sentido algum, no bem-estar que buscamos viver daqui para frente?

O que foi estruturado e se tornou tão rígido e arcaico, que perdeu a função para expressar quem realmente somos?


Vamos tentar encaixar essa crise política que esta sendo traduzida em todas as mídias, e que mostra uma luta arcaica por terras e supremacias, num mundo totalmente globalizado por um quase pos pandemia, e que trás como consequência entre outras coisas, uma profunda crise financeira, que terá que ser adequada a cada país e a cada realidade, mas que sera vivida por todos nos, mesmo que nao estejamos vivendo na Russia ou na Ucrânia.


Nao e somente esse aspecto, podemos também tentar encaixar essa nova atualidade de homes offices e as big estruturas das grandes empresas e grandes magazines, e de suas novas realidades em seus ritmos, em seus escritórios, em suas necessidades pessoais e individuais, familiares e principalmente econômicas, de tudo que nos cerca.


Encaixar


Esse verbo deveria ser utilizado diariamente em nossos condicionamentos automáticos: Voce se encaixa onde? O que voce acredita, se encaixa naquilo que voce vive e defende?"

Vamos continuar "encaixando" que tal a grande estupidez dos céticos dos religiosos ou das religiões, ou ainda dos "espiritualistas" de plantão, todos falando e repetindo a mesma coisa sobre os incluídos e excluídos, sem mover um único feet para alterar isso. Ambos vivem e permanecem em guetos, e separados acusam-se uns aos outros por estarem criando o que se vive no mundo atualmente.


Os céticos e politizados permanecem dividindo-se em grupos, cada qual se colocando no lugar daqueles que salvarão o “mundo", ironizando a reintegração sistêmica da espiritualidade, que sempre esteve do lado de fora e foi colocada durante milênios como algo a ser conquistado se formos bonzinhos..... Eles nao percebem que utilizam as mesmas posturas medievais daqueles que recriminam. Os religiosos também os acusam de serem os responsáveis pelo que vivemos, e que se eles, pecadores necessitando de redenção e cura, nao se juntarem aos privilegiados e escolhidos, padecerão... Tente juntar os dois grupos e observe o que dizem e o que fazem.


Essa visão completamente distorcida de um estado politico que pode ser de esquerda ou de direita, e que cuidara dos pobres e oprimidos, ou dos ricos e privilegiados, convivem lado a lado com um Deus exclusivista, preconceituoso e com posturas generalistas, que mantem um mundo inteiro divido em castas, raças hemisférios e vitimas e culpados, sendo “punidos” por alguma razão inexplicável ou karmica.


Oras bolas, todos nos estamos criando o mundo que vivemos no agora! O medo presente é alimentado pelo medo permanente. As guerras são alimentadas pelos poderes bélicos e financeiros, que nos alimentamos e concedemos. Os guetos permanecem pelas divisões que cultivamos dentro de nos mesmos. Sao as nossas crenças sobre morte, deus, poder, sujeição e vida que criam o que estamos vivendo no agora. Deus nao é responsável pelas nossas escolhas, NOS SOMOS! Deus o Verdadeiro, nao precisa ter misericórdia de nos, somos nos que precisamos ter misericórdia uns dos outros, e mudar o que defendemos como certo e definitivo. Temos que colocar a Vida no lugar da Vida, e nao na nossa passagem por aqui....percebe como tudo esta errado?


Crescer


“Crescer envolve escolher!"

A maturidade chegou, tão bem representada por Saturno-Urano, e as crianças crescidas de plantão que governam o nosso mundo, e que não conseguem amadurecer sem traumas e complexos megalomaníacos, estarão nos atrasando e no comando, se você que decidiu amadurecer e assumir a responsabilidade que lhe compete, não se posicionar adequadamente. Não são eles que precisam mudar, E VOCE!


Eles não mudarão o mundo - nem os "inteligentes politizados" nem os religiosos/espirituais - somos nos que abrimos o canal da percepção a novas realidades que temos esse papel. Somos nos, que temos a obrigação de colocar em pratica o que andamos aprendendo em nossas tantas vidas.... Afinal e por isso que estamos aqui, nesse momento, transitando o mesmo tempo presente!


Vamos nos inteirar da energia de Leão, onde se manifestou o conflito bélico que estamos presenciando, vamos nos inteirar do que Sagitário tão bem representa – o poder das nossas crenças X a possibilidade de novas crenças- não existe outra maneira de conectarmos o que parece com o que não aparece.


Adultos não tem medo de serem adultos, não possuem medo de mudar, se adaptar, de expandir, refletir, de trocar, de deixar, agregar.... mas crianças tem, porque não assimilam que estão aqui aprendendo a viver melhor, e ainda dependem dos pais para distinguir o que pode e o que não pode, o que deve e o que não deve ser feito.


Claro que poderemos criar uma nova expressão de quem somos, claro que como adultos podemos mudar o que quisermos em nossa realidade. Vamos assimilar o que o Universo está nos pedindo, e não ficar repetindo como papagaios o que foi vivido e expressado em tempos de outrora, porque outrora foi a expressão do que se conhecia naquela época...nem certo e nem errado.

Afinal supõe-se que foi o que pode ser compreendido naquele momento, e que presumivelmente alguma etapa foi compreendida.


Faça o seu check list:


- O que lhe dá prazer?

- O que você está disposto a dar?

- O que você está disposto a receber?

- Que tipo de poder você quer exercer?

- Que tipo de poder você está disposto a se submeter?

- Que tipo de relacionamento você quer viver?

- Que tipo de contribuição você quer dar ao seu Universo pessoal?

- Que tipo de contribuição você quer dar ao mundo que gira a sua volta?

- A que realidade voce quer pertencer?

- O que você pode começar a fazer neste momento, para movimentar e criar essa

lista que pertence a voce?


Encontro vocês pelo caminho

Luz para todos nos,


Cynthia France

Comentarios


site4_edited.jpg

Obrigada por passar por aqui!

Aqui voce encontrara uma continua exploração de como a consciência sistêmica se faz presente - cada vez mais -nesse momento que atravessamos.

 

Pode parecer loucura, mas nos preparamos para essa travessia, desde ha muito tempo, ou seria melhor dizer desde outras frequências

dimensionais? 

 

Afinal não deixa de ser um privilegio estarmos vivendo  

essa experiencia, com liberdade suficiente para mudarmos o que quisermos, nao e mesmo? 

Aqui eu compartilho novas ideias, novas percepções, que imagino nos ajudarão a nos realinharmos a uma nova realidade sobre nos mesmos, e sobre o que carregamos como verdades. 

Neste momento, precisamos mais do que nunca, nos reunirmos as pessoas que sintonizam e alinham com o que vibramos. 

E se essa nova maneira de se posicionar dentro da Vida,  e o conteúdo  fizer sentido para voce, compartilhe!

Deixe o post 
encontrar voce.

           obrigada!

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook
bottom of page